
Um dia desses, acordei cedo e com a cara toda amassada, rastejei até o sofá. Liguei a TV e comecei a assitir desenho animado, mas não era qualquer desenho, era Pica-Pau, e por sinal, o episódio em que o pássaro mais legal do mundo descia as cataratas do Niagara. Eu ri tanto, mas tanto, que até chorei. Logo as risadas cessaram, e comecei a pensar nos trabalhos da Faculdade. Precisava terminar uns 5 e começar pelo menos outros 5. Meu Deus, como era bom ser criança. Assistir Pica-Pau, Flinkstons, Jetsons, Pernalonga e Patolino. Era uma felicidade, o dia inteiro vendo desenho, jogando futebol, brincando de esconde-esconde. E quais eram as preocupações? Praticamente nenhuma. Precisava apenas ir à escola e passar de ano. Só isso, nada mais, o resto era só alegria.
Eu faria qualquer coisa para voltar aos meus 11,12 anos. Nunca fui tão feliz como nessa época. Lembro-me dos meus 15 anos, e de um primo que tinha acabado de completar 18. Toda vez que íamos fazer uma visita ao meu tio, eu via meu primo pegando o carro e saindo, muitas vezes indo a lugar nenhum, mas ele dirigia, e eu achava aquilo demais. Não via a hora de tirar carta, só pensava nisso, sair por ai dirigindo, sem pai e mãe enchendo o saco. Faz alguns anos que completei 18, e o que mudou? Muita coisa. Continuo sendo o mesmo moleque, mas co

m dez vezes mais preocupações e obrigações. Já tirei minha habilitação, mas odeio dirigir. Detesto trânsito, e pra ficar melhor ainda, eu moro em São Paulo. Quase não existe trânsito por aqui né?
Como não lembrar com saudades, dos dias em que passava a tarde assistindo Chaves e Chapolin. Qual criança não chorou no dia que todos da vila vão para Acapulco e o Chaves fica sozinho? Vou ser sincero, eu chorei.
Era bom demais. Era feliz e não sabia. A tarde inteira sem fazer nada, apenas se divertindo, e a mãe faznedo lanchinho da tarde e tudo mais. Hoje em dia, a única coisa que escuto da minha mãe é: "vai trabalhar vagabundo! Ta atrapalhando aqui em casa". Bem feito, quem mandou rezar para ficar velho logo.E

m meio a tantas obrigações e pressões, continuo assistindo desenho animado, como se fosse uma criança. A vida é dura e complicada, esqueça aquela velha história de que adulto não pode ser infantil e imaturo. Seja um adulto infantil, conte piada, ria de qualquer besteira e claro, assista desenho animado. Com certeza, sua vida será bem mais alegre. Esqueça a ladainha de que desenho atrofia o cérebro, é mentira. Brincadeiras, besteiras, vídeo game e desenhos, apenas estimulam sua imaginação e criatividade.Assita Pica-Pau, Chaves, Tom & Jerry, Gato Félix, Garfield, e muitos outros desenhos, e seja feliz como uma criança de 12 anos.
20 comentários:
Apoiado! Salve Seu Madruga!
acho que mais do que fazer nada
o melhor de ser criança é achar que nada é tudo...
http://umbilingue.blogspot.com
Parabéns Rafa. O texto está muito legal!!!
Bjos
Como já dizia Fernando Sabino, "O homem deveria nascer velho e morrer menino". Feliz de quem consegue levar dentro de si, a criança que foi um dia. Mas não troque tudo por seus 12 anos, pelo que li, você aproveitou muito sua infância,seja um adulto que ainda guarda a parrte criança e não uma criança no corpo de um adulto!
Parabéns pelo blog!
Muito bom lembrar da infância. Fiz dessa tarefa o meu blog! Adorei o post!
Olá..passeando pela net, acabei caido aqui no seu blog, e me identificando muito com tudo isso...realmente tbm adoro dsenhos e programas que trazem a minha lembrança a minha infancia e costumo dizer que A "nossa infancia, realmente foi a ultima inancia feliz"... aproveitamos e assim como vc tenho saudades desse tempo que não sabia o que era ser feliz....
bjs e boa semana...
SAlve salve td isso.. parte da vida, boas lembranças, nunk deixe morrer a criança dentro de ti !
falei até sério rs
bjunda
CARAAAAAAAAAAAAAAMBA!!
Simplesmente D+!!!
Queria muito voltar a ser criança!!!
Mandou mto bem Rafa!!!!
Bjoes!!!
Rafa, mandou muito bem com esse post.... eu queria tanto ser adulta e hoje tem dias que choro de desespero pensando no desemprego que já dura um ano e meio, na pressão pra ter uma vida financeira estável, de ter que terminar a faculdade, afff!!! é pra matar!! ontem mesmo, sai chorando da faculdade pensando em tanta pressão e hoje ler esse post, é tudo de bom, reconforta saber que pelo menos naquele tempo eu era feliz... não tinha preocupação com nada... tudo de bom!!!!!parabéns!!!!
Muito bom o texto. O tom saudosista dos tempos de criança e a decepção com a maturidade é o que todo adulto sente!
ahuhuahua
bateu um sentimento nostalgico depois q li o seu post.. ahuha
foda crescer e deixar para tras aquelas coisas simples da vida mas q nos deixam tão felizes..
bom post
Muito bom!
Eu me lembro deste episódio das cataratas, que aliás deve ser o mais clássico e classudo de todos.
bjs
HAHAHAHAHA
desculpe, mas vou ter que postar de novo!!!
Achei muito engraçado:
"coisas de menininha!!!"
cara, vc é muito alto astral...
Rafaa como assim adorei seu texto...muito bem escrito! E juro dei mta risada na parte da tia marisa falando: "vai trabalhar vagabundo" haha tô vendo ela falando isso!!
Deve-se refletir sobre esse texto, muitas crianças hj nao sabem mais o que é tudo isso que vc disse, apenas querem saber de coisas de adulto, mas e qdo elas crescerem o que vao virar? talvez vejam lá na frente a importancia do que é ser criança e ai vai ser tarde demais, muitas vao tentar buscar esse tempo de infancia mas esse já terá escapado de suas mãos e ai só restará o arrependimento de ter dado um passo maior que a perna e ter pulado essa tão importante fase da vida! Afinal qdo ficarmos bem velhinhos e formos contar as nossas historias para os netos, tenho certeza que muitas dessas serao sobre a nossa infancia!!
Por isso que digo tive tb uma das melhores infancias que alguem pode ter e vc contribuiu para que ela tenha sido tao especial. Nunca esquecerei dos cavalinhos, castelos de areia, corridas, passeios de bicicleta, esconde-esconde com bola e mtas outras coisas que faziamos na praia...viraram a lembrança de uma época perfeitona que eu sinto mta falta!!
Esse seu texto me fez pensar nisso queridao!! se cuida tá
saudades de ti!
Beijos
oiiiiiii!!!!! vim retribuir sua visita... sei que to atrasadinha na visita, mas monografia é foda...rs!
falaaa bona...
ta escrevendo bem hein...
parabéns pelo novo trampo...mto sucesso..e num eskece d me chamar pra assistente...hhhaahahaha...
bjos...
Acho que outros jah disseram, mas... vc está certo.
Seja uma criança de 18? Pq não? =)
Sensacional aquela época e o texto!!Éh Nóis!!!
Que saudade de ficar na rua o dis todo correndo oltando pipa jogando beti esconde esconde e sem preocupacao nenhuma! Quando era pequeno eu dizia a meu pai que nao via a hora de crescer e ele respondia que eu iria sentir muita falta e que essa seria a melhor fase da vida... Hj tenho cuidar do filho e responsabilidades diversas. Por isso escuto flash back assisto filmes repetidos e desenhos antigos pois como isso faz falta demais! Lembro de espersr ver o ultimo desenho do caberna do dragao onde a turma voltaria para casa. Tomar banho de rio cachoeira sem me preocupar pois quem se preocupava era meus pais. Saudades de jogar atari turbo game snes e outras coisas.
Hoje nao vejo crianca brincando mais. Somente em celulares e videogames....
Postar um comentário