
Milton é adepto da publicidade dentro do jornalismo, já Juca, não concorda com os “merchans” do companheiro. E ambos vivem discutindo via imprensa. Um escreve aqui, o outro responde acolá. Tenho minha opinião sobre publicidade dentro do jornalismo, mas ela não vem ao caso nesse momento. Quero discutir a briga infantil de dois grandes nomes de nosso jornalismo esportivo. No fundo, eu acho que eles se amam demais. Como dizem, o amor e o ódio ca

Tive a oportunidade de assistir a palestra dos dois briguentos. A do Juca aconteceu em 2006 e a de Milton Neves em Maio de 2007. E por incrível que pareça, um falou mal do outro. Eram palestras para estudantes de jornalismos, possíveis fãs e admiradores. Eu sou um admirador deles. Aprecio o trabalho de ambos, e acho que os dois têm méritos, qualidades e defeitos. Como fã e principalmente estudante de jornalismo, fiquei completamente perplexo quando vi um atacando o outro durante uma palestra para alunos. Não sei como classificar tal atitude. Falta de respeito? Falta de ética? Falta de bom senso!? Sinceramente não sei. Será que eles não sabem aquele velho ditado: roupa suja se lava em casa? Se não sabem, deveriam aprender, pois o público de uma palestra, o leitor, o ouvinte e o telespectador merecem respeito. Ele quer informação, e não ver dois marmanjos, acima dos 40 anos, trocando farpas. Eles deveriam se espelhar em Armando Nogueira e Tostão, o craque das letras, dois ótimos cronistas, homens respeitosos e educados.
Cada um ao seu estilo. Juca com toda sua cultura e muito conhecimento e Milton, um grande comunicador, de jeito simples e fala fácil, alcançaram o sucesso e agora se metem em brigas infantis.
Por favor, senhores, respeitem a crônica esportiva tupiniquim!
Cada um ao seu estilo. Juca com toda sua cultura e muito conhecimento e Milton, um grande comunicador, de jeito simples e fala fácil, alcançaram o sucesso e agora se metem em brigas infantis.
Por favor, senhores, respeitem a crônica esportiva tupiniquim!
9 comentários:
Este Juca Kfouri eu sempre achei um cara muito arrogante com o rei na barriga.
A atitude dos dois é inaceitável e merece vaias!
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu...
Se fosse eu sairia na hora pois desrespeitou todas as pessoas que estavam assistindo.
Ótimo post,
"não odeia a mídia,
seja a mídia!"
Parabéns!
Olhe, todo poderoso Pai da Dialética, concordo com tudo o que você escreveu. Os dois são jornalistas de sucesso e têm seus talentos reconhecidos. Não precisam criar picuinhas.
Parabéns pelo texto, tá muito bom!
Flw...
Santista, só tenho uma coisa a dizer: "Você é decisivo"...rs
O texto tah muito bom, concordo com tudo o que você disse. Dois jornalistas experientes, reconhecidos, não podem baixar tanto o nível dessa forma. Os problemas pessoais, deixa que o juíz resolve no tribunal!
Realmente cara, foi uma criancice sem igual. Coisa de butequeiro...nao gosto de nenhum dos 2...abs!
Os dois são um pé no saco. Se fosse só com o Milton, mas o Juca tem muito mais "desgostosos" com eles.
é aquela velha história: Dê dinheir, mas num de cabimento.
Valeu, brother. Se der, passa lá no Arroto!
Eu não gosto de nenhum dos dois!
Tanto o Juca quando o Milton, para mim, que se juntem e façam a festa.
Longe de mim.
um abraço
Legal o Post, gostei do Título Heh, entaum Fanfarrão, eu como Vc pude assistir as duas palestras que na minha visão, foram Ótimas.
Cada um tem seus prós e contras jornalisticamente e, os dois Tbm teem maneiras distintas de se expressarem, é uma briguinha "boba" e os dois devem se amarem na surdina...
Passa lá no meu Blog, Ah comentei em todos os Posts anteriores, olha lá!!Fuiii!!
Sem desmerecer ambos, esta atitude é que depõe contra estes "profissionais". Seu exemplo sobre Armando Nogueira e Tostão é perfeita, estes grandes homens e profissionais. Sou contra o excesso de patrocinadores em programas, sejam eles quais forem. Se amanhã algum se meter em encrencas, o que não é difícil em nosso país, a credibilidade do jornalista vai pro beleléu, ou então este ficar com "rabo preso" com aquele.
Concordo que os dois sabem muito de futebol, mas a forma como o Milton conduz seu programa é nojento, cheio de comerciais que tira o foco que é a notícia esportiva. Na minha opinião, inclusive o blog do Juca está linkado no meu, o Milton puxa muito saco de quem torce para o Galo e Peixe, enquanto penso que o Juca seja mais profissional neste quesito não falando muito seu time São Paulo [meu time].
Muito bem escrito
Tenha um bom dia, Eu deveria ter comentado no post acima, entretanto, achei este mais interessante no momento
Postar um comentário